ensino fundamental i

boas vindas

A metodologia da Escola está baseada numa proposta, que deve ser compreendida como forma de liberdade e flexibilidade metodológica, que conduz a uma prática no intuito de facilitar , acelerar ou aperfeiçoar  o processo ensino/aprendizagem.

objetivos

=

=

Nossa maior meta é a formação integral do educando na dimensão física, cognitiva, afetiva e psicossocial, vivendo na prática com as crianças em nossos projetos abordados em cada bimestre, assegurando assim a continuidade e participação no processo educativo nos anos subsequentes.

NOSSOS PROJETOS

Objetivos: Melhorar o relacionamento entre os alunos e profissionais que trabalham na escola;

Entender e obedecer às regras de boas maneiras e etiquetas sociais;

Formar hábitos e atitudes condizentes as normas da boa educação;

Respeitar os direitos de todos e as regras da escola;

Possibilitar o bom convívio social agregando valores, e possibilitando um espaço de aceitação, respeito, boas maneiras e etiqueta. Portanto, a elaboração deste projeto propõe soluções praticas para os problemas encontrados em sala de aula e em toda a escola.

Objetivo geral:

O principal objetivo do projeto é despertar no aluno, interesse, curiosidade, prazer e raciocínio rápido ao realizar as atividades com a tabuada.

Mostrar aos alunos e professores, que é possível aprender a tabuada por meio de jogos, ou seja, que a matemática pode-se aprender brincando.

Descrição: O presente projeto tem como objetivo abordar e discutir assuntos relacionados às regras ortográficas.

Justificativa
A escrita faz parte da vida de todos nós seres humanos. As letras estão por toda parte, em livros, placas, outdoors, embalagens e devemos estar atentos para ler, interpretar e escrever ortograficamente correto.

Pois, nossa língua portuguesa é regida pela gramática, com suas regras que nos confunde pela semelhança de letras e quantidades de acentos. Na sociedade em que vivemos tão diversificadas é obrigação da escola apresentar todas as regras sendo necessárias atividades que estimulem o uso correto das palavras, através do estímulo à leitura. Sendo assim preparamos essa gincana de soletração de palavras de maneira divertida e competitiva, instigando nossos alunos.

Objetivo Geral
Incentivar e ampliar o vocabulário através de uma competição saudável, despertando o interesse pela escrita.

Objetivo geral: Promover entre os alunos hábitos saudáveis e fazer com que cada uma possa transmitir para seus familiares comportamento de uma criança saudável.

Objetivo Específico:

Incentivar os alunos a ter uma alimentação saudável;

Passar para eles a importância de crescer bem;

Respeitar cada fase da vida de forma correta;

Aprender a dividir e compartilhar com seus colegas;

Promover situações de diálogo e construção do respeito à vida;

Educação solidaria: promovendo uma educação solidaria que contribua com desenvolvimento pessoal, profissional e social do cidadão.

Objetivo: Este projeto tem como objetivo principal favorecer a compreensão da realidade e a participação social, para que os alunos possam desenvolver a capacidade de posicionar-se diante das questões que interferem na vida coletiva, superar a indiferença e intervir de forma responsável. Conscientizando-os da importância da família e do respeito ao próximo.

Objetivo geral: Promover uma viagem maravilhosa no mundo da leitura. Será uma aventura, na qual as crianças irão adquirir valores como: solidariedade, compreensão, tolerância, coragem e amor. Os trabalhos realizados abrirão a porta de entrada para um amplo mundo de vivência de estímulos, pesquisas, construção e descobertas.

Justificativa: Esse projeto interdisciplinar oportuniza o aprimoramento dos conteúdos procedimentais e de atitudes, se encaixando aos demais projetos trabalhados no decorrer do ano, integrando o tema das turmas de 1º ano do ensino fundamental 2017 – O Pequeno Príncipe.

O tema nos fala ao coração, motivando uma reflexão de nossos valores

regina célia

COORDENADORA