Nossa Missão:

Nossa missão, como Entidade Educacional, tem por base as formações plenas do aluno, e como referenciais os seguintes princípios:

• Desenvolvimento das habilidades intelectuais, afetivas e motoras, capacitando a educando para a partir de seu conhecimento prévio, implantar procedimentos de observação e ação adequados a uma maior compreensão de si mesmo e do mundo em que vive.
  • Preparação do aluno para que se torne sujeito de sua própria história, capaz de atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência, solidariedade e responsabilidade social. Utilizando-se dos conhecimentos cognitivos inclusive das tecnologias como instrumentos de ação modificadora das relações entre os homens e das suas condições de vida.
  • Incentivar o protagonismo juvenil através do despertar para a curiosidade intelectual aprimorando a capacidade de selecionar, analisar e sintetizar informações de modo a construir o conhecimento consistente.
  • Nossa proposta pedagógica fundamenta-se na concepção da criança como um ser ativo, cultural, capaz de produzir ações apropriadas para sustentar e manter trocas significativas com os que estão ao seu redor. Uma criança, que por meio da socialização e das relações que estabelece com as pessoas, constrói e descobre significados, vai entendendo este mundo simbólico, tal como as pessoas o representam, o valorizam e o significam.
  • Desejamos ser colaboradores na formação de uma sociedade com mais vivência cristã, justa, fraterna e solidária que busca a valorização do ser humano em busca da igualdade e respeitando as diversidades, formando pessoas críticas e conscientes da realidade, não só em pensamento e sonhos, mas na ação concreta.
  • O enfoque central da Sociedade Nova que queremos construir deve partir de uma sociedade democrática, com maior participação nas lutas por uma vida mais digna e feliz, com diminuição da intolerância, uma sociedade com menos miséria, fome, desnutrição, desemprego e doenças.
  • Pretendemos ser facilitadores de uma formação humana num sentido pátrio, respeitando sua cultura e ao mesmo tempo aberto ao diálogo com outras nações e culturas. Formar um ser humano para uma consciência reflexiva e com aspiração ao valor transcendente, capaz de superar-se e a superar a sua realidade imediata, construindo a sua felicidade na medida em que souber conviver com o outro.
  • Almejamos construir para a formação de um ser humano solidário, crítico, autônomo capaz de atuar na sociedade em prol de um mundo melhor, construindo e reconstruindo a história.