Educação Infantil.

É aqui onde tudo começa! O momento de descoberta do mundo: os primeiros contatos, convivência. Uma equipe preparada de professores, bem como espaços lúdicos e adaptados proporcionam à criança um ambiente rico em experiências necessárias ao desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. A proposta é estimular seu interesse pelas ideias, pelo descobrir, inventar, redescobrir e criar.

arcoVermelho

Nossos Ambientes.

Recepção

Brinquedos

Jardim

Estudo

Nossos Projetos.

Criança Saudável Crescendo com Bons Hábitos

Promover entre os alunos hábitos saudáveis e fazer com que cada um possa transmitir para seus familiares comportamento de uma criança saudável.

• Incentivar os alunos a ter uma alimentação saudável;
  • Passar para eles a importância de crescer bem;
  • Respeitar cada fase da vida de forma correta;
  • Aprender a dividir e compartilhar com seus colegas;
  • Promover situações de diálogo e construção do respeito à
    vida.

Educar Lendo

Projeto “Educar Lendo” tem a pretensão de contribuir para a formação de alunos leitores críticos e participativos, capazes de interagirem em sua realidade na condição de cidadãos conscientes. A implementação desse projeto vem favorecer
significativamente o processo ensino-aprendizagem, visto que propõe a colaboração para o estímulo da leitura e escrita. Consequentemente, melhorar o desempenho (rendimento) dos alunos em outras disciplinas, já que a leitura está inserida em
todo o processo de ensino e no dia a dia dos educandos.

Projeto Educação Cidadã

Promovendo uma educação solidaria que contribua comdesenvolvimento pessoal, profissional e social do cidadão. Este projeto tem como objetivo principal favorecer a compreensão da realidade e a participação social, para que os alunos possam desenvolver a capacidade de posicionar-se diante das questões que interferem na vida coletiva, superar a indiferença e intervir de forma responsável. Conscientizando-os da importância da família e do respeito ao próximo de forma responsável. Conscientizando-os da importância da família e do respeito ao próximo.

Projeto Minha Família na Escola

Projeto “Minha Família na Escola” tem o objetivo de desenvolver a interação entre a família e a escola, incentivando a participação dos pais em apresentações na turma de seu filho(a). A ideia é promover ações que insiram a família na comunidade escolar cada vez mais, fortalecendo, assim, a interação com a escola.

Eventos do Infantil.

Nossa Equipe.