Ensino Fundamental I.

Essa fase é marcada pelo início das transformações, descobertas de novas competências e comportamento na sociedade. Nossa maior meta é desenvolver as diferentes habilidades, sejam elas intelectuais, afetivas e de relação interpessoal. Por isso, criamos projetos que auxiliem na formação do aprendizado do aluno para que assim, a partir de instrumentos reais de incentivo como o uso das novas tecnologias, alcancemos o desenvolvimento social e humano de cada aluno.

arcoVermelho

Nossos Projetos.

Projeto Etiqueta Social

• Melhorar o relacionamento entre os alunos e profissionais que trabalham na escola;
  • Entender e obedecer às regras de boas maneiras e etiquetas sociais;
  • Formar hábitos e atitudes condizentes as normas da boa educação;
  • Respeitar os direitos de todos e as regras da escola;
  • Possibilitar o bom convívio social agregando valores, e possibilitando um espaço de aceitação, respeito, boas maneiras e etiqueta. Portanto, a elaboração deste projeto propõe soluções praticas para os problemas encontrados em sala de aula e em toda a escola.

Projeto Tabuada

O principal objetivo do projeto é despertar no aluno, interesse, curiosidade, prazer e raciocínio rápido ao realizar as atividades com a tabuada. Mostrar aos alunos e professores, que é possível aprender a tabuada por meio de jogos, ou seja, que a matemática pode-se aprender brincando.

Projeto Criança Saudável Crescendo com Bons Hábitos

Promover entre os alunos hábitos saudáveis e fazer com que cada um possa transmitir para seus familiares comportamento de uma criança saudável.

• Incentivar os alunos a ter uma alimentação saudável;
  • Passar para eles a importância de crescer bem;
  •  Respeitar cada fase da vida de forma correta;
  •  Aprender a dividir e compartilhar com seus colegas;
  •  Promover situações de diálogo e construção do respeito à
    vida.

Projeto Educar Lendo

Projeto “Educar Lendo” tem a pretensão de contribuir para a formação de alunos leitores críticos e participativos, capazes de interagirem em sua realidade na condição de cidadãos conscientes. A implementação desse projeto vem favorecer
significativamente o processo ensino-aprendizagem, visto que propõe a colaboração para o estímulo da leitura e escrita. Consequentemente, melhorar o desempenho (rendimento) dos alunos em outras disciplinas, já que a leitura está inserida em
todo o processo de ensino e no dia a dia dos educandos.

Projeto Educação Cidadã

Promovendo uma educação solidaria que contribua com desenvolvimento pessoal, profissional e social do cidadão. Este projeto tem como objetivo principal favorecer a compreensão da realidade e a participação social, para que os alunos possam desenvolver a capacidade de posicionar-se diante das questões que interferem na vida coletiva, superar a indiferença e intervir de forma responsável. Conscientizando-os da importância da família e do respeito ao próximo.

Eventos do Fundamental I.

Nossa Equipe.

Regina Souza